quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Karatê Shotokan

Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". Isto por que o praticante utiliza armas naturais como: mãos, pés, braço, perna, punho, cérebro. É uma arte altamente científica que usa todas partes do corpo de forma defensiva com o objetivo de insentivar o caráter dos praticantes, diciplinando o corpo e mente com treinamentos itensos. o Karate não é só um exelente meio de defesa pessoal,mas também o exercício que desenvolve a força, a coordenação, o reflexo etc. O Karatê:
1- EXERCITA A CONCENTRAÇÃO – criando hábitos que ajudarão nos estudos e trabalho.
2- INCENTIVA AO RESPEITO E À EDUCAÇÃO – tornando-o mais compreensivo com os seus semelhantes, criando atitudes positivas dentro da sociedade.
3- DÁ CONFIANÇA e SEGURANÇA – fazendo sentir-se seguro das suas possibilidades nas diversas situações da vida quotidiana.
4- COLOCA-O EM FORMA – Dando ao corpo a flexibilidade e coordenação motora necessária ao melhoramento da sua condição física através de um treino correcto e eficaz.- O KARATE-DO é para todos os sexos e IDADES, pois cada um treina de acordo com as suas capacidades

Um comentário:

Novo método para ganhar dinheiro em pesquisas na Intenet